GLOSSÁRIO DE UFOLOGIA
ABDUÇÃO - É a captura de um ser humano ou animal por um ser extraterrestre, onde este é levado para o interior de uma nave, para algum tipo de experiência. A abdução ocorria muito até a década de 40, pelos seres de uma parte da Constelação de Órion (cientistas "greys" – Ver GREYS). Ela não acontece mais atualmente, pois num contato, os seres (não mais os Greys) que fazem parte da "Confederação Intergaláctica" (Ver CONFEDERAÇÃO), convidam a pessoa a entrar na nave e ela vai por livre vontade.
ARQUIVOS AKÁSHIKOS - Termo usado para definir um sistema universal de arquivos, que registra todo e qualquer pensamento, palavra ou ação. Como se fosse um banco de dados que "grava" nossas experiências quando estamos encarnados. Ele é "armazenado" no nosso corpo astral em forma holográfica e aqueles que possuem vidência podem ver nossas vidas ou experiências passadas.
ARQUIVOS CÓSMICOS - Também chamados de Placas. São documentos manuscritos deixados por algumas pessoas da Terra que conseguiram uma transmutação na era de 4004 a.C., que contém todos os acontecimentos cósmicos de antes de 4004 a.C. até o ano de 2030. É um documento, uma assinatura cósmica onde você acessa todas as informações sobre você e sobre as pessoas que estão à sua volta e, principalmente, sobre o planeta Terra.
CANEPLA - É uma energia visível no céu como uma luz muito rápida que desaparece também rapidamente. Essa energia provém da interação dos seres com a nossa dimensão, pois os mesmos estão em dimensões superiores. Quando essa energia adentra a nossa dimensão (a terceira) ela se densifica e acaba tornando-se matéria, ou seja, materializando. É possível se encontrar caneplas materializadas em locais onde ocorrem contatos.
CINTURÃO DE FÓTONS - Fótons quer dizer luzes. O Cinturão de Fótons é composto de micro partículas de luzes e atua como se fosse uma hélice. É também conhecido como Nuvem de Fótons, são nuvens de micro partículas de cargas positivas. Do ponto de vista científico, é o movimento do Sistema Solar ao redor do Sol Central (Alcyone). Ele vem da Constelação de Plêiades. Esse movimento cíclico, em sentido anti-horário ao redor de Alcyone, dura 25.860 anos para completar sua órbita. Durante esse tempo, nosso Sistema passa, por duas vezes, pelo Cinturão de Fótons - uma vez para o norte e outra para o sul. A cada 12.400 anos uma parte dessa hélice passa em nosso Sistema Solar e em outros também.
CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA – Grupo formado por 49 Raças extraterrestres de diversos Sistemas Solares e diferentes pontos do nosso Universo que trabalham em prol da evolução de mundos interligados. O Comandante da Confederação chama-se ASHTAR SHERAN.
CONTATO - É uma interação com uma nave, ser ou luz de origem extraterrestre. Pode ser de vários níveis: de primeiro grau, segundo, terceiro, quarto, quinto grau... Dependendo da finalidade do contato dos seres, eles podem aparecer com naves plasmadas (até em outra dimensão) ou até mesmo aparecerem como elas seriam fisicamente.
ET - Sigla de Extra Terrestre (do inglês Extra Terrestrial) - É o ser que não é do planeta Terra ou, via de regra, tudo aquilo que está fora da Terra. Normalmente, eles vêm com freqüência à Terra e, alguns deles, possuem uma inteligência e tecnologia muitíssima superior à nossa. Esses seres são de extrema bondade e vêm aqui para nos auxiliar em nossa evolução e passar informações, não interferindo em nosso livre arbítrio. Atualmente existem 49 raças que visitam a nossa Terra e é possível visualizar suas naves em determinadas circunstâncias. Essas raças, com freqüência, interagem com boa parte da população, passando mensagens e informações, em forma de parceria.
FREQUÊNCIA - É o número de ciclos efetuado em uma unidade de tempo.
GNA - Significa Genes Energéticos. É a alteração do nosso código genético, através da alteração de nosso campo energético (aura). Essa alteração vem sendo estudada pela ciência que já comprova que muitas pessoas estão tendo alterações positivas. Exemplo disso é o aumento de crianças com capacidades extraordinárias em tenra idade.
GREY - É como são chamados os seres provindos de uma parte da Constelação de Órion ("grey" – Termo em inglês para a cor cinza, pois esta é a cor da pele deles). São seres cientistas, uma raça híbrida, desprovidos de sentimentos e foram responsáveis por muitas abduções para fins genéticos na década de 40. Atualmente não as fazem mais. Nessa época, passaram muita tecnologia nova para certos governos, que a vem utilizando desde então.
IMPLANTES - Servem para equilibrar as ondas cerebrais e a pessoa em todos os sentidos, no plano mental, físico, extra físico, material e espiritual. Eles dão condições vibratórias para muitas coisas e são colocados próximos dos meridianos. Vibratoriamente eles demandam uma descarga que estimula os meridianos, ativando, estabilizando ou acelerando, fazendo com que a pessoa entre numa sintonia mais rápida.
MATERIALIZAÇÃO - Técnica utilizada por paranormais para criar objetos materiais das mais diversas formas e composições químicas. Os seres extraterrestres dominam essa técnica.
MEDITAÇÃO - Na meditação você baixa suas ondas cerebrais, você relaxa, praticamente adormece.
MENTALIZAÇÃO - Na mentalização você fica tranqüilo, seu corpo relaxa, mas a mente não. A mente fica sempre ativa, se projetando, programando, enviando e recebendo mensagens de vários níveis e de várias dimensões também...
NAVE - É o veículo usado pelos seres extraterrestres em sua visita ao nosso planeta.
NAVE PLASMADA - Imagine uma geléia transparente e luminosa flutuando nos céus!... É igual a uma gelatina, mas seria uma interação da 4ª ou 5ª dimensão com a 3ª. Como a 3ª dimensão é muito densa, e as energias das naves são mais sutis, a única forma de se interagir com a 3ª dimensão é plasmar uma energia que não é 100% física e nem 100% energia pura. Eventualmente, as cores presentes nestes objetos podem variar. Geralmente são de cor verde água, é um tom verde inglês fosforescente. Por isso, se têm muitos relatos de objetos gelatinosos com cores verdes.
Como diferenciar uma nave de Seres Positivos com uma dos Greys - Segundo os seres extraterrestres, para se conhecer se a nave é de um ser bom, um ser de luz ou se é de Greys (cientistas) , é simples: as naves dos seres bons sempre vão trazer luzes, flashes, uma coisa assim muito luminosa, muito bonita. Não fazem ruídos. As naves não muito luminosas, as naves de cor opaca e que fizerem sons, ruídos, geralmente serão naves de seres cientistas que não são muito amigáveis em relação nós.
OVNI - Sigla de Objeto Voador Não Identificado. Como o nome diz, é um objeto visualizado no céu, sem identificação conclusiva.
PARANORMAL - Toda aquela pessoa que consegue desenvolver faculdades mentais diferentes das normais. O Ser humano utiliza menos de dez por cento (10%) de suas capacidades mentais. Os paranormais conseguem utilizar um percentual bem maior. A paranormalidade pode ser desde a telepatia, visão extra-sensorial, manipulação de matéria, como materialização, transmutação, tele cinese, etc.
PORTAL - É uma abertura no espaço-tempo que permite a passagem entre dimensões.
4a DIMENSÃO - A quarta dimensão é uma entre as diversas dimensões que existem no universo. Cada plano dimensional está dividido em diversos subplanos. Quanto mais elevado o plano, maior o nível de evolução. Um exemplo: nós habitamos o planeta terra, na terceira dimensão. Aqui, ao nosso redor, existem outros planos dimensionais, onde habitam outros seres. O mundo espiritual é um exemplo de plano dimensional: quando morremos, na verdade, o nosso espírito migra para esse plano e lá vive até voltar para uma nova encarnação. Existem casos onde esse espírito não volta mais a encarnar, ou seja, em que o espírito evolui e transmuta para uma outra dimensão superior. Existem pessoas que possuem faculdades paranormais e extra sensoriais que vêem coisas que nós normalmente não vemos. O que acontece com elas é que acessam um outro plano dimensional, visualmente.
SERES PLANETÁRIOS - Formados por 90% de matéria e 10% de energia. Fazem parte da 3a Dimensão, de Planetas Tridimensionais. Podem ter forma física semelhante à nossa ou não. São seres físicos . São os discos voadores, somos nós. Tudo o que pode ser tocado fisicamente é Planetário.
SERES DIMENSIONAIS - São seres com 80% de energia e 20% de matéria. Eles fazem canalizações para as pessoas espíritas, "médiuns", sensitivas. Podem entrar em contato conosco através da telepatia, da psicografia, etc., passando-nos informações, orientando-nos, preparando-nos.
SERES ENERGÉTICOS - São 100% energia. São bolas de energia, luzes, que podem se transformar numa imagem holográfica. Essas luzes, às vezes circulam em volta do corpo de algumas pessoas e, quando tocam nelas, uma cura pode ser instantânea. Com a chegada dos sensores das lentes digitais, elas aparecem facilmente em fotos e filmagens. Podem ter o tamanho de uma bolinha de gude, chegando até 20 metros de diâmetro. São também chamados de seres angelicais ou anjos. Quando há a presença deles, é um indicativo de que a vibração está boa.
SERES EXTRATERRESTRES - Aqueles que vivem em outros Planetas, outras Dimensões e trabalham a parte espacial. Preparam mundos paralelos ao nosso, os Planetas, levando matéria-prima daqui (vegetais, minerais, animais, etc.) para que as pessoas, mais tarde, quando forem habitar esses Planetas (dependendo das mudanças daqui), possam ter uma melhor adaptação. Em resumo, eles trabalham a parte da superfície e a parte espacial nossa.
SERES INTRATERRENOS - Também são extraterrestres, mas que, devido às suas características e tecnologia, se adaptam melhor ao trabalho nas partes ocas do subsolo terrestre (4ª dimensão, também). Os intraterrenos são físicos como nós. Sua sociedade é formada por um conselho, que é trocado periodicamente. Os seres intraterrenos não suportam muito a luz do sol. Apresentam-se nas florestas onde, às vezes, abordam as pessoas. Há relatos de contato com intraterrenos, que variam de 1,20 m a 4,0 metros de altura. Na verdade, existem algumas raças já conhecidas: Os "Laquins" (às vezes confundidos com os Gnomos), que medem de 20 cm a 1,20 m. Os "Tots", com 1,50 m até 2,20 m e os "Betamix", com uma altura que varia de 2,30 m a 4,0 m, chegando a 6,0 m.
SERES INTRAMARINHOS - São os que trabalham a parte aquática. Assim como os intraterrenos, constroem cidades/bases subterrâneas para serem habitadas, durante certo período, pelos seres humanos que não estiverem preparados para as mudanças iminentes da Terra. Os intramarinhos (reptilianos) , fazem construções sob o mar, pois conseguem ficar sem respirar oxigênio por período de até oito horas embaixo d'água. O trabalho deles não é só nos mares, nos oceanos, fazem também pesquisas em rios e lagos e realizaram esse trabalho até o ano de 2004. São seres que raramente visitam a superfície terrestre, mas já foram vistos por algumas pessoas. Às vezes manifestam-se holograficamente.
SERES ULTRADIMENSIONAIS - São seres e objetos imperceptíveis a olho nu, devido à sua rapidez de locomoção. São raras as pessoas que desenvolvem a capacidade de perceber a manifestação vibratória de origem ultra dimensional. É um Ser ou uma nave que está num plano intermediário (entre as dimensões) da 4ª à 9ª Dimensão. São considerados pequenos sóis, pois têm um grande campo vibracional e energético, sendo captados por câmaras com infravermelho e por fotos. Eles pensam, sentem, agem e interagem conosco. São compostos de 97%, 98% de energia e 3% ou 2% de matéria, diferentemente dos seres energéticos.
SONDA - É uma pequena nave, que pode ser tripulada ou não. Elas possuem aproximadamente 1,5 m de diâmetro. Os trabalhos delas são de estabilização, observação, cura e aparecem para sinalizar contatos, direcionar trabalhos, e como o próprio nome diz, sondar ou captar as vibrações de lugares e/ou pessoas e retransmitem as informações para as naves.
TELECINESE - É o movimento de um objeto através de poderes paranormais ou através da mente. Os seres extraterrestres dominam essa técnica.
TELEPATIA - Técnica utilizada por paranormais para comunicação. É uma técnica usada também pelos seres extraterrestres em comunicação entre si e durante um contato com um ser humano.
TRANSIÇÃO PLANETÁRIA - É a mudança que o nosso planeta e todo o Sistema Solar passará, em breve. Transição que já se iniciou e tem um processo gradativo e lento. Ela irá mudar a geografia do planeta, assim como, todos os seres que o habitam.
VIBRAÇÃO PLANETÁRIA - É a média da consciência das pessoas deste planeta, no pensar e no agir, a cada dia, somando o saldo positivo e negativo de todos .
XENDRA - Ver Portal
Nenhum comentário:
Postar um comentário